PMDF inicia ação para reforçar segurança na área de Santa Maria

Autor:
Data: 25 de abril de 2024 21:04

Na tarde desta quinta-feira (25), a Administração Regional de Santa Maria testemunhou a apresentação de comandantes e policiais da PMDF, marcando o início da execução da Operação Ad Sumus. Essa ação estratégica, com duração de três dias, se estende até o dia 27 de abril de 2024.

O objetivo central do plano de operação é estabelecer diretrizes e procedimentos para a implementação de ações operacionais pelo Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME), em apoio ao 6º Comando de Policiamento Regional (CPR). A meta é ampliar e fortalecer a presença da Polícia Militar do Distrito Federal na manutenção da ordem pública e na proteção dos cidadãos e do patrimônio, com foco especial na proteção e salvaguarda das mulheres.

O nome “Ad Sumus“, de origem latina, composto pelas palavras “aqui” e “estamos”, destaca o compromisso contínuo da corporação com a defesa da sociedade brasiliense, atuando incessantemente para esse fim.

A operação será realizada também nas regiões do 09º BPM e 27º BPM, que compreendem o Gama e Recanto das Emas, respectivamente.

Os principais objetivos da Operação Ad Sumus são:

• Aumentar a sensação de segurança pública: através do uso substancial de recursos operacionais e logísticos do CPME da PMDF, orientados pela inteligência, na região sob responsabilidade do 6º CPR.
• Promover a defesa da mulher e reduzir a incidência criminal violenta: realizando prisões em flagrante, quando necessário, e atuando de maneira preventiva e repressiva por meio do policiamento ostensivo realizado pelas tropas de missões especiais que compõem o CPME, como BOPE, BPCHOQUE, BPCÃES, RPMON, BAVOP e ROTAM.

Com a implementação da Operação Ad Sumus, a Polícia Militar do Distrito Federal reafirma seu compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da comunidade brasiliense. Durante os próximos três dias, as forças policiais estarão empenhadas em fortalecer a presença nas áreas críticas, protegendo especialmente as mulheres e combatendo a criminalidade de forma incansável.

PMDF, muito mais que segurança!

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF apreende revólver dentro de oficina em Sobradinho II

Trio é detido após furtar pneus no Núcleo Bandeirante

Nota de Falecimento – 1º SGT Anderson Barbosa Pires

Foragido é detido na EPTG por equipe de trânsito da PMDF

PMDF prende três homens por tráfico de drogas em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF