PMDF inicia XVI Curso de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) Nível Misto 2024

Autor:
Data: 25 de abril de 2024 15:04

Nesta quinta-feira, 25 de abril, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início ao XVI Curso de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) Nível Misto 2024, no auditório do Colégio Militar Tiradentes (CMT). O curso conta com 39 alunos, incluindo militares da Força Aérea Brasileira e de diversas Polícias Militares estaduais, como Goiás, Bahia, Amapá e Mato Grosso do Sul. Destaca-se que cinco desses alunos são mulheres, evidenciando a diversidade de gênero na formação policial.

A cerimônia inaugural teve como objetivo marcar o início das atividades do curso, cujo propósito é especializar os policiais militares em patrulhamento tático móvel, operações de choque e combate a crimes ultraviolentos contra o patrimônio. O curso visa capacitar para que possam atuar em missões especializadas atribuídas ao Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE), como controle de multidões, escolta de bens, valores e pessoas.

Segundo o Tenente-Coronel Calebe Teixeira das Neves, comandante do BPChoque, o curso visa dotar os policiais dos conhecimentos necessários para realizar o policiamento ostensivo especializado de choque, respeitando a doutrina de patrulhamento tático móvel e os direitos humanos. O treinamento é essencial para que os policiais possam desempenhar suas funções com eficácia e segurança, especialmente em missões atribuídas ao Batalhão de Policiamento de Choque.

O curso está programado para terminar em 27 de junho de 2024. Espera-se que, ao final do treinamento, os alunos estejam aptos a realizar diversas missões especializadas, como repressão a crimes ultraviolentos contra o patrimônio e controle de multidões. Eles receberão instruções em áreas como abordagem, pilotagem, tiro policial, atendimento pré-hospitalar tático e sobrevivência policial.

Durante a cerimônia, a Coronel Karla Cristian Rodrigues de Menezes, Chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), expressou seu apoio ao curso e desejou sucesso a todos os alunos. Além disso, uma palestra foi ministrada pelo Tenente-Coronel Luiz Gustavo Danzmann, reforçando a importância do treinamento para a corporação.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF