PMDF Marca Presença na Celebração da Páscoa dos Militares

Data: 4 de abril de 2024 16:04

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Militar do Distrito Federal teve uma participação destacada na Missa em celebração à Páscoa dos Militares, realizada na Catedral Metropolitana de Brasília. O evento, que contou com a presença de representantes das Forças de Segurança e das Forças Armadas, lotou o templo em uma atmosfera de fé e união.

A Celebração da Páscoa dos Militares é um evento de grande importância para as Instituições Militares das Forças Armadas e Auxiliares do país, como as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.  Remontando a 1945, após a Segunda Guerra Mundial, a tradição persiste como um momento de reflexão e renovação espiritual, adaptando-se ao calendário militar devido às demandas da guerra.

Sob a liderança do Exmo. e Revmo. Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Militar do Brasil, a celebração teve a honra de contar com a presença de representantes da PMDF, incluindo o Coronel Juvenildo dos Santos, representante do alto comando, e a Tenente Coronel Lidiani Moura, Chefe Substituta do Gabinete da Comandante-Geral da PMDF, além de membros da Capelania da instituição. O evento congregou militares das Forças Armadas, estaduais e civis em um momento de comunhão e respeito mútuo.

Durante a missa, o Tenente-coronel Hudson Onofre, Subcomandante da Academia Polícia Militar de Brasília (APMB), conduziu as preces, convidando os presentes a elevar suas orações.

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a passagem da imagem de Nossa Senhora da Defesa. Após ser guardada sob os cuidados da Marinha do Brasil no ano de 2023, a imagem foi entregue ao General de Divisão do Exército Brasileiro, Ricardo Piai Carmona, Comandante Militar do Planalto, força que será responsável pela próxima celebração da Páscoa dos Militares.

A presença da PMDF nesta cerimônia ressalta o compromisso da instituição com os valores espirituais e a união entre as diferentes esferas militares e civis, fortalecendo os laços de solidariedade e cooperação em prol da segurança e do bem-estar da sociedade.

PMDF- Muito mais que segurança