PMDF ministra instrução de ofidismo e manejo de serpentes para a Força Nacional de Segurança Pública – FNSP

Autor:
Data: 7 de dezembro de 2023 15:12

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ministrou uma instrução de Ofidismo e Animais Peçonhentos com manejo de serpentes.

O treinamento foi direcionado a 83 profissionais de segurança pública na Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), 91ª Edição da Força Nacional de Segurança Pública – FNSP, localizada no Gama-DF, nesta quinta-feira (30).

A iniciativa teve como propósito capacitar esses profissionais, provenientes de diversos estados do país, para lidar de forma segura com serpentes, considerando a presença frequente desses animais peçonhentos em diversas regiões do Brasil.

Por meio deste treinamento, a PMDF busca promover habilidades específicas que são essenciais para a segurança pública, fornecendo conhecimento técnico e prático para lidar com situações envolvendo esses répteis peçonhentos.

Essa capacitação se revela crucial para a atuação dos agentes em áreas onde o contato com serpentes é uma possibilidade constante, reforçando não apenas a segurança dos profissionais, mas também o manejo responsável da fauna em ambientes urbanos e naturais.

 

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF