PMDF Participa da Abertura do Movimento “Maio Amarelo 2024” no DF

Autor:
Data: 3 de maio de 2024 07:05
Fotos: Paulo Jamir –  SSP/DF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) marcou presença na abertura das ações do movimento “Maio Amarelo 2024”, realizada nesta quinta-feira (2), no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson. O objetivo da campanha nacional é incentivar toda a sociedade a refletir sobre as atitudes de paz do cidadão no cotidiano, seja como pedestre, ciclista, motociclista, condutor ou usuário do transporte público.

Durante o mês de maio, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e as forças de segurança do Distrito Federal – Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – realizarão ações coordenadas em alusão à campanha “Paz no trânsito começa por você”. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) também participa das ações.

De acordo com a Coronel Ana Paula Barros Habka, comandante-geral da PMDF, “O Movimento Maio Amarelo é muito mais do que apenas uma campanha de conscientização sobre segurança viária. “Ele representa uma oportunidade de reflexão profunda sobre nossas atitudes no trânsito e seu impacto na vida de todos. Nosso objetivo é claro: promover uma mudança cultural que valorize a vida e priorize a segurança de todos os usuários das vias. É um compromisso com a paz no trânsito, um compromisso com o futuro.” Disse a coronel.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal em exercício, Alexandre Patury, o secretário Executivo de Gestão Integrada, Coronel Bilmar Angelis, esteve na cerimônia de abertura, assim como os demais chefes das forças de segurança do DF.

Durante a tarde, foi realizada exposição de viaturas e equipamentos, além de atividades lúdicas para crianças das escolas de gestão compartilhada. Ao pôr do sol, a iluminação externa do Estádio Nacional de Brasília foi alterada para a cor amarela, marcando assim o início das atividades do Maio Amarelo.

As ações estão vinculadas ao “Eixo Cidade Mais Segura”, do programa “DF Mais Seguro – Segurança Integral”, sendo as ações de segurança viária prioridades da Secretaria de Segurança Pública e dos órgãos vinculados para garantir aos cidadãos o direito ao trânsito seguro e à mobilidade urbana eficiente.

Centro de Comunicação Social da PMDF 

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF