PMDF Participa da Abertura do Movimento “Maio Amarelo 2024” no DF

Data: 3 de maio de 2024 07:05
Fotos: Paulo Jamir –  SSP/DF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) marcou presença na abertura das ações do movimento “Maio Amarelo 2024”, realizada nesta quinta-feira (2), no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson. O objetivo da campanha nacional é incentivar toda a sociedade a refletir sobre as atitudes de paz do cidadão no cotidiano, seja como pedestre, ciclista, motociclista, condutor ou usuário do transporte público.

Durante o mês de maio, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e as forças de segurança do Distrito Federal – Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – realizarão ações coordenadas em alusão à campanha “Paz no trânsito começa por você”. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) também participa das ações.

De acordo com a Coronel Ana Paula Barros Habka, comandante-geral da PMDF, “O Movimento Maio Amarelo é muito mais do que apenas uma campanha de conscientização sobre segurança viária. “Ele representa uma oportunidade de reflexão profunda sobre nossas atitudes no trânsito e seu impacto na vida de todos. Nosso objetivo é claro: promover uma mudança cultural que valorize a vida e priorize a segurança de todos os usuários das vias. É um compromisso com a paz no trânsito, um compromisso com o futuro.” Disse a coronel.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal em exercício, Alexandre Patury, o secretário Executivo de Gestão Integrada, Coronel Bilmar Angelis, esteve na cerimônia de abertura, assim como os demais chefes das forças de segurança do DF.

Durante a tarde, foi realizada exposição de viaturas e equipamentos, além de atividades lúdicas para crianças das escolas de gestão compartilhada. Ao pôr do sol, a iluminação externa do Estádio Nacional de Brasília foi alterada para a cor amarela, marcando assim o início das atividades do Maio Amarelo.

As ações estão vinculadas ao “Eixo Cidade Mais Segura”, do programa “DF Mais Seguro – Segurança Integral”, sendo as ações de segurança viária prioridades da Secretaria de Segurança Pública e dos órgãos vinculados para garantir aos cidadãos o direito ao trânsito seguro e à mobilidade urbana eficiente.

PMDF – Muito mais que segurança