PMDF participa do Dia da Ouvidoria 2024: “Vire a chave para fazer acontecer!”

Data: 26 de março de 2024 08:03
Por Kelly Marques

Na tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) marcou presença no evento do Dia da Ouvidoria 2024, intitulado “Vire a chave para fazer acontecer!”, promovido pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal – CGDF. O evento, que ocorreu no Teatro da CAESB em Águas Claras tem como objetivo apresentar os projetos das ouvidorias vencedoras do concurso, em comemoração ao Dia do Ouvidor.

A Ouvidoria da PMDF foi uma das premiadas na “8ª edição do Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública do Distrito Federal”, evidenciando o compromisso da instituição com a excelência no atendimento ao cidadão.

Em celebração ao Dia Nacional da Ouvidoria, a Controladoria-Geral do DF promoverá uma série de posts nas redes sociais destacando as conquistas e desmistificando a imagem de que a ouvidoria é apenas um canal de atendimento. A reflexão central é: vire a chave para fazer acontecer, simbolizando a mudança de perspectiva e as transformações implementadas na ouvidoria para promover a participação, modernidade, acolhimento e inclusão.

A iniciativa visa esclarecer aos cidadãos o funcionamento dos serviços da ouvidoria do GDF, explicando o processo de registro das demandas e as ações dos ouvidores para garantir resoluções satisfatórias.

Os canais de comunicação da Ouvidoria do GDF estão amplamente disponíveis, incluindo o Participa DF, telefone 162 e atendimento presencial em todos os órgãos e administrações do Governo do Distrito Federal, visando facilitar e incentivar a participação da população nos serviços de referência na recepção e resolução das demandas.

PMDF – Muito mais que segurança