PMDF participa do II Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Autor:
Data: 22 de março de 2024 08:03

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) marcou presença na solenidade de abertura do II Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério das Mulheres. O evento, realizado nos dias 18 e 19 de março de 2024, ocorre no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, em Brasília, reunindo representantes de diversos órgãos e instituições para debater questões cruciais relacionadas à segurança das mulheres.

Com um enfoque amplo e abrangente, o encontro visa discutir políticas públicas urgentes diante dos alarmantes indicadores de violência de gênero demonstrados por pesquisas recentes. Além disso, aborda questões como o combate à violência de gênero em âmbitos local e global, a especialização dos agentes de segurança no atendimento às vítimas e os desafios para a integração neste atendimento, considerando marcadores sociais como etnia e condição socioeconômica.

Durante os dois dias de realização, o evento conta com três painéis de discussão, abordando política de enfrentamento da violência contra a mulher, informações e pesquisas sobre a violência contra mulheres e meninas, e mecanismos de prevenção à violência contra as mulheres.

O encontro também conta com a participação de representantes das Polícias Militares, Civis, Corpos de Bombeiros Militares e perícias oficiais de todo o Brasil, bem como Guardas Civis Municipais, que compartilharão experiências e ações já desenvolvidas por municípios e estados no enfrentamento à violência contra a mulher. Essa troca de conhecimento e experiências é fundamental para o aprimoramento das estratégias e políticas de segurança pública voltadas para a proteção das mulheres em todo o país.

Para a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, a participação da Polícia Militar do Distrito Federal no II Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher reflete o compromisso com a sociedade em promover ações efetivas para garantir a proteção e o respeito às mulheres. “Estamos empenhados em contribuir ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, completou a coronel.

A PMDF se orgulha de fazer parte desse importante encontro e reitera seu compromisso em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF