PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

Autor: 

Data: 15 de junho de 2024 06:06

Na última sexta-feira, militares do Batalhão Ambiental apreenderam nove pássaros da fauna silvestre no Itapuã. A ação ocorreu após o Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) ser acionado via COPOM para averiguar uma denúncia de tráfico interestadual de animais silvestres.
Ao chegar no local, a equipe visualizou um indivíduo retirando do interior de um veículo três gaiolas cobertas por tecido. Durante a abordagem, foram encontrados três aves da fauna exótica (Agapornis) sem água e alimentação, um Trinca-ferro (Saltator similis) e uma gaiola compartimentada para transporte de aves.
O indivíduo informou que enviaria as aves para o estado da Bahia. Durante a abordagem, ele desacatou a equipe, recusou-se a se identificar e afirmou que seus documentos estavam em sua residência. Em sua residência, foram encontradas mais de trinta gaiolas com aves da fauna exótica. Entre elas, foram identificadas mais sete aves da fauna silvestre, criadas sem anilhas e sem o devido registro de passeriformes.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a 6ª Delegacia de Polícia (6° DP), onde permaneceu preso aguardando a audiência de custódia.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar Apreende Grande Quantidade de Droga e Dinheiro na Cidade Estrutural

Polícia Militar do Distrito Federal Prende Suspeito por Tráfico de Drogas e Corrupção de Menor

PMDF realiza mais um salvamento de bebê engasgado em Samambaia

PMDF prende 5 armas de fogo e 235 munições em Ceilândia

PMDF combate crime contra a fauna

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF