PMDF prende menor por crime análogo a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Itapuã

Data: 20 de junho de 2024 23:06

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um menor por crime análogo a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (20), no Itapuã.

A equipe de área do 20º BPM, durante patrulhamento ostensivo na região do Itapuã, presenciou um homem, passando algo que se assemelhava a drogas para um outro homem. Ato contínuo, a guarnição iniciou procedimento de abordagem, contudo, um dos envolvidos se evadiu não sendo possível alcança-lo. Com o outro suspeito, constatou-se que realmente se tratavam de drogas e que o mesmo era menor.

A guarnição deslocou-se à residência do adolescente para comunicar a sua família pessoalmente, visto que o detido informou que não sabia o número de telefone de sua casa. No local, a mãe do autor do delito, foi informada sobre o ato infracional praticado pelo seu filho. Na ocasião, a genitora disse que não compactuava com a conduta do seu filho e franqueou a entrada dos policiais em sua residência, tendo sido encontradas mais porções de cocaína e maconha e também uma arma de fogo artesanal com 1 munição intacta e duas deflagradas, resultando em: 11 porções de cocaína, 02 porções de maconha, 01 revolver caseiro cal. 38 e 02 munições deflagradas e 1 intacta.

O autor e os produtos do crime foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA).

PMDF – Muito mais que segurança