PMDF promove Aula Inaugural do Curso Tático Operacional para Reforçar Segurança Pública

Autor:
Data: 10 de abril de 2024 08:04
SGT ISAC / CCS/PMDF

Na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início ao XVIII Curso Tático Operacional Nível Misto 2024 – CTOP, em uma cerimônia realizada no auditório do Colégio Militar Tiradentes (CMT), no Setor Policial Sul. Este curso, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura e pelo Centro de Treinamento e Especialização (CTEsp), tem como objetivo principal capacitar os policiais militares para atuarem nos Grupos Táticos Operacionais (GTOP) dos batalhões de área.

Com uma participação de 60 policiais, sendo 9 deles policiais femininas, o CTOP busca preparar os agentes para lidar com situações de alta complexidade e periculosidade, com foco especial em áreas com elevada incidência criminal. Iniciado em 8 de abril de 2024, o curso está programado para encerrar em 26 de junho, combinando teoria e prática para oferecer aos participantes as habilidades necessárias para enfrentarem os desafios do cotidiano policial.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Coronel Karla Cristian Rodrigues Menezes, Chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), que deu as boas-vindas aos alunos e ressaltou a importância do CTOP tanto para os policiais quanto para a comunidade do Distrito Federal. Além disso, o evento recebeu o Supervisor do Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Major Ricardo, e o Chefe do Centro de Aperfeiçoamento de Praças da PMDF, Major Krohn, que compartilharam valiosas informações sobre a especialização dos Grupos Táticos e o patrulhamento tático, respectivamente.

Com esta iniciativa, a PMDF reforça seu compromisso com a excelência profissional e a segurança da população do Distrito Federal. O CTOP 2024 visa não apenas capacitar os participantes, mas também contribuir para uma comunidade mais segura e tranquila.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF