PMDF Promove Formatura Geral do 6°Comando de Policiamento Regional

Autor:
Data: 10 de maio de 2024 06:05

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou formatura geral do 6º Comando de Policiamento Regional (6º CPR), que engloba as Regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas no Teatro do SESC Gama, nesta quinta-feira (09).

Os comandantes do 6º CPR, 9º BPM, 26º BPM e 27º BPM e o efetivo subordinado a este Comando Regional e o Subchefe do Departamento Operacional (Dop), senhor CEL QOPM Carlos Pereira estiveram presentes no evento.

Na oportunidade, foram tratados pelo Comandante do 6º CPR, Cel Escobar, de assuntos correlatos ao serviço, no intuito de melhorar, cada vez mais, a prestação de serviço à comunidade e proporcionar ao policial militar melhores condições de trabalho. Com o intuito de agregar valor à reunião, foram realizadas duas breves enriquecedoras palestras por palestrantes convidados.

Falou à plateia o Chefe do Centro de Assistência Psicológica e Social (CAPS), senhor TC QOPMS Rodrigo, o qual enfatizou a preocupação do atual comando da PMDF com a saúde mental dos seus policiais, e que, nesse sentido, a instituição tem se esforçado em aumentar a rede de assistência e apoio psicológico. Com esse objetivo, foram aumentadas a rede de clínicas credenciadas, ambulatório de psiquiatria e psicologia e atendimento psiquiátrico emergencial , já estando à disposição, dos policiais militares do DF.

Em seguida, palestrou a senhora Raquel Bonfim, que é mentora de carreira e aposentadoria. A palestra teve como tema O PRAZER E O DESAFIO DE ESTAR APOSENTADO, tema este de enorme relevância dentro da instituição, tendo em vista o grande número de policiais que têm passado para a reserva remunerada todos os anos. De modo geral, a palestrante enfatizou que a aposentadoria é um período de alta vulnerabilidade mental, sendo um gatilho para a depressão.

Entretanto, como forma de evitar essa mazela, o aposentado deve se manter sempre ativo, desenvolvendo sempre atividades que desafiem suas habilidades. Finalizando o evento, o Subchefe do Dop, CEL QOPM Carlos Pereira, engrandeceu ainda mais o evento direcionando ao público presente algumas palavras, entre as quais enfatizou a importância do planejamento operacional, das atividades policiais, desenvolvido pelo Departamento Operacional e a repercussão na prestação do serviço de segurança pública oferecido pela Policia militar do Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF