PMDF realiza a competição Calistenia Games na Corporação

Data: 21 de maio de 2024 21:05

A PMDF realizou a competição Calistenia Games (flexão na barra), nesta terça-feira (21), no pátio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

O Evento contou com aproximadamente 100 competidores das mais diversas unidades da PMDF, tanto operacionais quanto administrativa.

Em um total de 18 equipes, compostas por 5 a 6 policiais militares, homens e mulheres, as equipes do BOPE, BPChoque, BPCães, RPMon, Bavop, CPTran, ROTAM, CPESP, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º CPR’s, 4º, 6º BPM’s e o DOP realizaram a disputa de flexão na barra fixa.

O campeão da competição foi o anfitrião BPChoque que realizou as 300 flexões em barra fixa no tempo de 7min e 51 segundos, seguido do Bope com 8min e 24 segundos e em terceiro o 1º CPR com 8min e 58 segundos.

O Evento organizado pelo Centro de Capacitação Física – CCF da PMDF foi elogiado por todos, inclusive pelo comando da corporação.

A Comandante-Geral, Coronel QOPM Ana Paula Barros Habka, ressaltou a importância do esporte na rotina do policial militar. “Esse evento lembrando dos 215 anos da nossa corporação é de tamanho importância para lembrarmos o legado de tudo que aconteceu na história da polícia militar e continuar unidos, porque isso aqui faz a união. Faremos uma disputa, mas sabemos que é saudável, então, é tudo pela união, desejo um bom evento que vença o melhor … sintam-se todos aqui abraçados e que tenham certeza que juntos sempre seremos mais fortes, então, independente de batalhão, somos todos Polícia Militar do Distrito Federal e com muito orgulho. Um bom evento para todos”.