PMDF realiza aula Inaugural do I Curso de Altos Estudos para Praças – CAEP I 2024

Autor:
Data: 22 de março de 2024 09:03

Nesta segunda-feira (18), o auditório do Colégio Militar Tiradentes da PMDF em Brasília foi palco da aula inaugural do I Curso de Altos Estudos para Praças – CAEP I 2024. Com um total de 400 primeiros-sargentos matriculados, sendo 36 policiais femininas, a cerimônia teve como objetivo marcar o início das atividades letivas deste importante curso. Esses policiais, que acumulam em média mais de 23 anos de serviços prestados à população do Distrito Federal, estão lotados nas mais diversas Unidades da Corporação, desempenhando atividades operacionais e administrativas fundamentais para a segurança da comunidade.

O CAEP tem como objetivo principal atualizar e ampliar os conhecimentos dos primeiros-sargentos, fornecendo os subsídios indispensáveis para o exercício inerente à graduação de Subtenente. Com uma abordagem abrangente e focada nas demandas contemporâneas da segurança pública, o curso abrange disciplinas essenciais para a formação e capacitação desses profissionais.

O 1º Curso de Altos Estudos Para Praças (CAEP I) 2024 na Plataforma EAD – Modalidade semipresencial será realizado nas dependências do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento da PMDF (CAEAp) em Taguatinga, com previsão de término no dia 28 de maio.

Entre as disciplinas oferecidas, destacam-se: Termo Circunstanciado de Ocorrência; Policiamento Ostensivo Orientado ao Problema; Direitos Humanos na Atuação Policial Militar; Atualização em Direito Penal e Processual Militar; Noções de Administração Logística na PMDF, entre outras. Esses temas foram cuidadosamente selecionados para garantir que os participantes adquiram conhecimentos atualizados e relevantes para o exercício de suas funções.

O evento contou com a presença da Comandante-Geral, coronel Ana Paula Barros Habka, do Comandante do Centro de Inteligência, Coronel Waldicharbel, da Comandante do Departamento de Educação e Cultura, coronel Karla Cristian Rodrigues de Menezes, do diretor da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento, coronel Guedes e do Comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, coronel José Ítalo Soares Tomaz.

O CAEP representa um importante investimento na qualificação dos policiais da PMDF, contribuindo para o aprimoramento contínuo da instituição e para a melhoria dos serviços prestados à comunidade. A expectativa é de que os primeiros-sargentos participantes do curso possam aplicar os conhecimentos adquiridos em suas atividades diárias, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população do Distrito Federal.

A PMDF parabeniza todos os participantes do CAEP I 2024 e reitera seu compromisso com a formação e o desenvolvimento de seus quadros, visando sempre oferecer um serviço de excelência à sociedade brasiliense.

Centro de Comunicação Social da PMDF 

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF