PMDF realiza evento GTOP de AÇO no BOPE

Autor:
Data: 29 de maio de 2024 16:05

Na manhã desta quarta-feira (29), foi realizado no Batalhão de Operações Especiais, o evento GTOP de AÇO.

Com o intuito de promover a integração dos Gtop’s das diversas unidades da PMDF, o evento contou com a participação de 13 Gtop’s.

Participaram do evento os Gtop’s das unidades do: 1º, 2º, 4º, 5º, 6º, 8º, 10º, 14º, 15º, 21º, 24º, 27º e o GTR (Grupamento Tático Rural).

A competição consistia numa prova de 200m de corrida, 30 flexões na barra, 100 flexões de apoio, 50 abdominais e tiro embarcado e desembarcado, devidamente equipados, com quatro policiais em cada equipe.

Em uma competição extremamente acirrada, o Gtop 25 (5º BPM), foi o campeão, seguido do Gtop 21 (1º BPM) e do Gtop 28 (8º BPM), com os tempos de 4min e 22 segundos; 4min e 37 segundos e 4min e 39 segundos, respectivamente.

O Comandante do BOPE, Tenente-coronel Fábio Pereira, agradeceu a presença de todos e elogiou a coordenação do evento, bem como seus participantes pela dedicação e desempenho.

O evento contou com a presença de diversas autoridades militares que já fizeram parte do Grupo Tático Operacional, bem como dos comandantes de algumas unidades que participaram do evento, que desejaram sorte e elogiaram os participantes.

Com previsão para do próximo evento para o ano de 2025, a organização estima que todos os Gtop’s participem, tornando a competição ainda mais acirrada.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF