PMDF realiza formatura de encerramento do I Curso de Multiplicador de Direitos Humanos Aplicados à Atividade Policial – Nível Misto / 2024

Data: 8 de julho de 2024 20:07

Foi realizado nesta tarde de segunda-feira (8), no auditório do Quartel do Comando Geral – QCG, a formatura de encerramento do I Curso de Multiplicador de Direitos Humanos Aplicados à Atividade Policial – Nível Misto / 2024.

O curso foi realizado no período de 24 de junho à 08 de julho de 2024, com 19 alunos matriculados e aprovados.

O diretor da Diretoria de Especialização de Aperfeiçoamento – DEA, o coronel Cristiano Curado Guedes em seu discurso, disse que “o curso era Sinônimo de respeito e dignidade, foi reformulado da disciplina e da necessidade de sua multiplicação visando principalmente tornar mais atrativo ao policial militar. Ao longo deste custo os alunos foram desafiados a repensar e aprimorar seus conhecimentos sobre o tema, ratificaram que a promoção e a proteção de direitos humanos são essenciais para legitimidade e a eficiência das atividades policiais”.

A Comandante-Geral, coronel Ana Paula Barros Habka, agradeceu “aos alunos e alunas que confiaram na excelência do nosso curso e cujas experiências e reflexões profissionais enriqueceram o crescimento coletivo. Vocês saem desse curso com a certeza de que somos mais do que a agência da lei, somos guardiões dos direitos humanos, espero muito que se comprometam a multiplicar os conhecimentos e transformar nossa tropa, inspirando e servindo de exemplo para as futuras gerações de policiais militares. Que o Curso seja um passo importante, rumo a polícia cada vez mais preparada para proteger e servir a humanidade, justiça e equidade. Sigamos em frente multiplicando conhecimento, defendendo os direitos humanos e contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos”.

Estiveram presentes na formatura a Comandante-Geral, coronel Ana Paula Barros Habka, o Subcomandante Geral, coronel Fabrício Boechat de Camargos , o Chefe de Estado-Maior, coronel Marcus Vinícius da Silva Antunes, o diretor da Diretoria de Especialização de Aperfeiçoamento – DEA, o coronel Cristiano Curado Guedes, a embaixadora Maria Tereza Balandria Esposito, Embaixadora da Venezuela, Dr. Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, Secretário de Gestão de Ensino da SSP e demais autoridades militares e civis.