PMDF Realiza Formatura do XVIII Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd 2024

Autor: 

Data: 5 de julho de 2024 16:07

Na manhã desta sexta-feira (5), o Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveu a formatura do XVIII Curso Nacional de Formação de Instrutores (CNFIP) do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2024. O evento ocorreu no auditório da UNIPLAN, em Águas Claras–DF.

A cerimônia contou com a presença de familiares, policiais militares e autoridades civis e militares. O Proerd desempenha um papel vital na prevenção do uso de drogas entre jovens e adolescentes, promovendo educação e resistência às drogas.

O curso capacita policiais militares para orientar alunos de escolas públicas e privadas a adotarem comportamentos seguros e saudáveis, além de desenvolver habilidades socioemocionais. Desde 1998, a PMDF tem formado novos instrutores em todo o Brasil, e este ano, o curso contou com participantes de diversos estados, destacando a abrangência nacional do programa.

Ao todo, 19 policiais concluíram o curso: 14 da PMDF, 4 da Polícia Militar do Acre (PMAC) e 1 da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Eles passaram por um treinamento intensivo em disciplinas como Comunicação Assertiva, Relações Interpessoais, Técnicas de Gerenciamento de Classe, Direitos Humanos, além de oficinas pedagógicas.

O coronel Fabrício Boechat de Camargos, Comandante-Geral em exercício da PMDF, abriu a solenidade de formatura. Durante o curso, os alunos foram organizados em quatro equipes e participaram de diversas atividades competitivas.

“O XVIII Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd não só capacitou nossos policiais com as ferramentas necessárias para orientar e proteger nossos jovens, mas também reafirmou nosso compromisso em construir uma sociedade mais segura e consciente. Estou extremamente orgulhoso do esforço e dedicação de cada um dos envolvidos com o Proerd, Juntos continuaremos a fortalecer nossa comunidade, educando e protegendo nossas crianças.” afirmou o coronel Fabrício Boechat de Camargos, Comandante-Geral substituto da PMDF.

Na cerimônia de formatura, todos receberam seus diplomas e brevês com entusiasmo. Os três primeiros colocados entre os Praças e Oficiais também foram premiados pelo desempenho no curso.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF