PMDF realiza Operação “Ad Sumus” no Sol Nascente

Data: 4 de abril de 2024 20:04

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou o lançamento da Operação Ad Sumus na tarde desta quinta-feira (07) no Trecho 3 do Setor Habitacional Sol Nascente (SHSN). A ação visa a redução de crimes contra a vida e o patrimônio, além de ampliar a sensação de segurança para a comunidade.

A Operação Ad Sumus, deriva do latim e significa “estamos presentes”, tem como finalidade intensificar a presença ostensiva do policiamento especializado da PMDF. O evento foi realizado pelo 4º Comando de Policiamento Regional (4º CPR), abrangendo as áreas de Ceilândia e Brazlândia.

Diversas tropas especializadas estiveram participaram da operação, tais como ROTAM, PATAMO, CAVALARIA, BAVOP e unidades de área do 4º CPR.  Essa ação reforçou o compromisso da PMDF com a segurança e a tranquilidade da comunidade.

O coronel Palhares, Comandante do Comando de Policiamento de Missões Especiais – CPME, dirigiu-se aos policiais reforçando o comprometimento e a confiança em cada um deles, “Não existe um único lugar no DF em que não podemos entrar”, e finalizou agradecendo a cada um que estava ali presente.