PMDF realiza Páscoa solidária na cidade do Varjão

Autor:
Data: 23 de março de 2024 14:03

Mais de 1.000 crianças participaram de um momento lúdico e de entretenimento com a “Páscoa Solidária” no Centro do Varjão, na manhã deste sábado (23). A iniciativa partiu do 24º Batalhão em busca de fortalecer os laços entre a polícia e a comunidade, contando com o apoio da Administração Regional, Associações locais e outros parceiros, incluindo órgãos de segurança pública como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e DETRAN.

O evento também visou promover a união entre os órgãos de segurança pública e outras entidades que atuam na região, formando uma estratégia de polícia comunitária.

A ação se baseia na estratégia de policiamento comunitário para aproximar a polícia da comunidade, fortalecer parcerias e focar na segurança dos grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e mulheres.

As doações foram feitas em parceria com os órgãos de apoio e dentro do programa Rede de Vizinhos Protegidos. A presença da Polícia Militar, Teatro Rodovia, Batalhão de e Policiamento com Cães, Teatro Lobo-Guará e Batalhão de Policiamento Ambiental reforçou a interação entre os órgãos de segurança pública.

A participação da Administração Regional do Varjão foi fundamental para o sucesso do evento, juntamente com o apoio do SESC, CAESB e principalmente da ASVEC (Associação Varjão de Esporte e Cultura). A presença do Grupo de Escoteiros Flor de Lis do Lago Norte também contribuiu para a integração das comunidades. A “Páscoa Solidária” demonstrou mais uma vez que a PMDF vai além da segurança.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF