PMDF realiza solenidade de encerramento do Curso de Altos Estudos para Praças – CAEP I/2024

Autor:
Data: 28 de maio de 2024 21:05

Fotos: Millai Farkas

Na tarde desta terça-feira (28), foi realizada a formatura de encerramento do Curso de Altos Estudos para Praças – CAEP I/2024. A solenidade ocorreu no pátio de formaturas da Academia de Polícia Militar de Brasília da PMDF.

O CAEP I/2024 teve início em 18 de março deste ano com a etapa de Educação a Distância, contando com a participação de 386 primeiros-sargentos. Esses graduandos possuem, em média, 21 anos de serviço dedicados à comunidade do Distrito Federal.

Durante o curso, os participantes foram voluntários para doação de sangue no dia do aniversário da Instituição, atendendo ao Hemocentro de Brasília, que enfrentava déficit em seu estoque.

O Curso de Altos Estudos para Praças é um curso técnico-profissional que visa atualizar e ampliar os conhecimentos dos primeiros-sargentos, além de habilitá-los e fornecer-lhes os subsídios indispensáveis para o exercício inerente à graduação de Subtenente.

O curso foi desenvolvido na modalidade semipresencial. A fase de Educação a Distância (EAD) incluiu disciplinas como “Termo Circunstanciado de Ocorrência”, “Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial”, “Atendimento Policial às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar”, “Direito Penal Militar” e “Direito Processual Penal Militar”, entre outras, ministradas através do ambiente virtual de aprendizagem do ISCP/DEC.

Na ocasião, foi entregue a Medalha Duque de Caxias – Mérito Intelectual, uma condecoração concedida pelo Comandante-Geral ao policial militar primeiro colocado no curso. Os primeiros colocados foram os 1º Sargentos Michel da Silva Rodrigues (primeiro lugar), Denis de Sousa Martins (segundo lugar) e Paulo Marcos Vitorino Diniz (terceiro lugar).

A matriz presencial incluiu disciplinas como “Armamento, Munição e Tiro”, “Controle dos Procedimentos de Técnicas de Abordagem”, “Policiamento Ostensivo de Controle de Multidões”, “Atendimento Pré-Hospitalar – Tático”, e “Defesa Pessoal Policial Militar”, entre outras.

A solenidade contou com a presença da comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, do Subcomandante-Geral, coronel Fabrício Boechat de Camargos, do Chefe do Estado-Maior, coronel Marcos Vinícius da Silva Antunes, da chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Karla Cristian Rodrigues, do diretor da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento, coronel Cristiano Curado Guedes, além de outros membros do alto comando da corporação, autoridades civis, veteranos, militares e familiares.

A comandante-geral, coronel Ana Paula Habka, agradeceu a presença das autoridades e familiares, desejou saúde e paz aos formandos para que continuem com êxito em suas carreiras, e ressaltou a importância de cada um para a PMDF. Ela enfatizou: “É aperfeiçoando que a gente se protege e protege a sociedade”.

A Vice-Governadora, Celina Leão, cumprimentou os presentes, parabenizou os formandos e expressou sua honra em ser a Vice-Governadora da melhor polícia do Brasil.

A Polícia Militar do Distrito Federal acredita que a capacitação contínua de seus profissionais trará benefícios significativos para a população do Distrito Federal. Com treinamento constante, esses profissionais de segurança pública, recém-habilitados e altamente motivados, estão cada vez mais preparados para oferecer um serviço público de excelência.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF