BPMA recebe visita técnicada de comitiva de militares da República Dominicana

Autor: 

Data: 9 de julho de 2024 15:07

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, recebeu, na manhã desta terça-feira, uma comitiva de militares da República Dominicana que está no Brasil fazendo uma visita técnica à PMDF. O objetivo da visita ao BPMA é acompanhar de forma mais ampla a atividade policial militar ambiental. Esse tipo de atividade é de extrema relevância para a obtenção de informações para tomada de decisão. Além de estreitar laços, contribuem para obter informações e propiciam acesso a atividades laborais que podem ser desconhecidas pela equipe.

Por esse motivo, foi-lhes apresentado os serviços de Rádio Patrulhamento Ambiental, responsável pelo policiamento ambiental e resgate de animais silvestres; o Policiamento Tático Ambiental, responsável pelo patrulhamento das áreas urbanas com o objetivo de coibir crimes ambientais, como tráfico de animais e maus-tratos aos animais; o Grupo Operações no Cerrado, responsável pelo policiamento e patrulhamento de áreas rurais e de preservação permanente com o intuito de coibir crimes ambientais, como desmatamento, queimadas e caça predatória; e o Policiamento Lacustre, responsável pela segurança do Lago Paranoá, coibindo pesca predatória e crimes ambientais. Neste caso, os visitantes tiveram a oportunidade de acompanhar in loco o policiamento lacustre, sendo possível observar de forma prática como é feito o patrulhamento no ambiente real.

Além desse conhecimento, também foi-lhes apresentado o Programa de Educação Ambiental Lobo-Guará: que trabalha de forma preventiva, ensinando crianças e adultos a protegerem nosso bioma cerrado; amplia de forma teórica e às vezes prática o conhecimento geral, cultural e ético, deixando saliente um senso crítico de cidadania e responsabilidade social.

De forma geral, a comitiva saiu satisfeita com a dinâmica organizacional e os fatores teóricos aplicados no Policiamento Ambiental.

Com a colaboração do Subtenente Batista

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF