PMDF recupera carro furtado em concessionária no SIA e desarticula quadrilha

Data: 29 de maio de 2024 06:05

Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 16h, a Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu recuperar um carro furtado de uma concessionária no SIA e desarticular uma quadrilha envolvida em diversos crimes.

Tudo começou quando as equipes do BPCães, em deslocamento para uma missão em uma escola na Ceilândia Sul, ouviram pelo rádio sobre o furto de um veículo Onix em uma concessionária no SIA. Informados de que o carro possuía rastreador e estava na QNM 19, as equipes dirigiram-se rapidamente à localização indicada.

O veículo foi avistado no final de uma rua e, ao perceber a presença policial, o motorista tentou fugir em alta velocidade. Em um determinado momento, ele abandonou o carro e tentou escapar a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido.

O autor, um homem de 30 anos com uma extensa ficha criminal, incluindo homicídio, porte ilegal de arma, receptação e uso de entorpecentes, confessou que receberia 6 mil reais pelo furto e forneceu detalhes sobre o veículo Cobalt que viria buscar o carro encomendado.

Enquanto levavam o autor à 15ª Delegacia de Polícia, os policiais visualizaram um veículo com as características descritas pelo detido. O carro tentou fugir da abordagem, mas após acompanhamento tático, foi interceptado.
No segundo veículo, estavam três indivíduos: dois homens (20 e 30 anos) e uma mulher de 26 anos, todos com passagens por crimes como roubo, uso e porte de entorpecentes, receptação e furto. Durante a busca pessoal, foram encontrados dois mil e noventa e oito reais em espécie.

Ao chegarem na 15ª DP, ficou constatado que se tratava de uma quadrilha com uma extensa ficha criminal tanto em Goiás quanto no Distrito Federal. O autor detido pelo furto do Onix já havia furtado cinco carros do mesmo jeito, somente no mês de maio.

A ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Distrito Federal não só recuperou o veículo furtado, mas também conseguiu desarticular um grupo criminoso, garantindo maior segurança para a população.

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA