PMDF recupera carro furtado em concessionária no SIA e desarticula quadrilha

Autor:
Data: 29 de maio de 2024 06:05

Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 16h, a Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu recuperar um carro furtado de uma concessionária no SIA e desarticular uma quadrilha envolvida em diversos crimes.

Tudo começou quando as equipes do BPCães, em deslocamento para uma missão em uma escola na Ceilândia Sul, ouviram pelo rádio sobre o furto de um veículo Onix em uma concessionária no SIA. Informados de que o carro possuía rastreador e estava na QNM 19, as equipes dirigiram-se rapidamente à localização indicada.

O veículo foi avistado no final de uma rua e, ao perceber a presença policial, o motorista tentou fugir em alta velocidade. Em um determinado momento, ele abandonou o carro e tentou escapar a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido.

O autor, um homem de 30 anos com uma extensa ficha criminal, incluindo homicídio, porte ilegal de arma, receptação e uso de entorpecentes, confessou que receberia 6 mil reais pelo furto e forneceu detalhes sobre o veículo Cobalt que viria buscar o carro encomendado.

Enquanto levavam o autor à 15ª Delegacia de Polícia, os policiais visualizaram um veículo com as características descritas pelo detido. O carro tentou fugir da abordagem, mas após acompanhamento tático, foi interceptado.
No segundo veículo, estavam três indivíduos: dois homens (20 e 30 anos) e uma mulher de 26 anos, todos com passagens por crimes como roubo, uso e porte de entorpecentes, receptação e furto. Durante a busca pessoal, foram encontrados dois mil e noventa e oito reais em espécie.

Ao chegarem na 15ª DP, ficou constatado que se tratava de uma quadrilha com uma extensa ficha criminal tanto em Goiás quanto no Distrito Federal. O autor detido pelo furto do Onix já havia furtado cinco carros do mesmo jeito, somente no mês de maio.

A ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Distrito Federal não só recuperou o veículo furtado, mas também conseguiu desarticular um grupo criminoso, garantindo maior segurança para a população.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF