PMDF reforça policiamento nas Regiões Administrativas

Autor:
Data: 7 de dezembro de 2023 15:12

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na manhã desta sexta-feira (1), a liberação do Policiamento de Intensificação de Natal (PIN), no pátio do Quartel de Comando-Geral (localizado no Palácio Tiradentes SAISO, Área Especial 4- Setor Policial). O PIN consiste na atuação ostensiva e preventiva das unidades operacionais e administrativas, intensificando o policiamento ostensivo geral nas diversas modalidades disponíveis.

Este policiamento será direcionado para atuação precípua nas áreas de maior atividade comercial e circulação de pessoas, com foco no combate aos crimes contra o patrimônio e demais relacionados. Após o hasteamento da Bandeira Nacional, deu-se início ao evento, com o Tenente-Coronel Gisleno, Capelão Evangélico, fazendo o uso da palavra. “Estamos mobilizando nossas forças e recursos para fazer o melhor por esta cidade, com o poder de Deus para nos ajudar. Vamos cuidar da população, fazer nosso melhor para que tenhamos êxito na missão. Deus irá nos abençoar por completo”, disse.

Também presente, o Secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury, mencionou a necessidade do reforço no policiamento, dizendo que, com a especialização do crime nas ruas, é de extrema importância o efetivo estar pronto para garantir a tranquilidade. “A sociedade não existe sem polícia, e a polícia não existe sem sociedade. Estamos aqui para atender o povo, e nós somos o povo, vivemos em função dele. Vamos fazer valer a pena, cumprir com nossa missão, diminuindo a criminalidade. O Senhor nos ajudará e o mal não vencerá”.

Encerrando, a Coronel Ana Paula Barros Habka, Comandante-Geral Substituta, discursou, agradecendo a presença das autoridades civis e militares que estiveram presentes, exaltando o esforço das forças de segurança. “Estar à frente desta tropa me orgulha, é uma honra. Os senhores e senhoras apresentam um trabalho fundamental em prol de nossa capital, que clama pela proximidade com a Polícia Militar. Sei que vocês irão utilizar todo o preparo e treinamento, confio e acredito em cada um. Vamos terminar o ano de cabeça erguida”, finalizou a Coronel.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF