PMDF reforça policiamento nas Regiões Administrativas

Autor: 

Data: 7 de dezembro de 2023 15:12

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na manhã desta sexta-feira (1), a liberação do Policiamento de Intensificação de Natal (PIN), no pátio do Quartel de Comando-Geral (localizado no Palácio Tiradentes SAISO, Área Especial 4- Setor Policial). O PIN consiste na atuação ostensiva e preventiva das unidades operacionais e administrativas, intensificando o policiamento ostensivo geral nas diversas modalidades disponíveis.

Este policiamento será direcionado para atuação precípua nas áreas de maior atividade comercial e circulação de pessoas, com foco no combate aos crimes contra o patrimônio e demais relacionados. Após o hasteamento da Bandeira Nacional, deu-se início ao evento, com o Tenente-Coronel Gisleno, Capelão Evangélico, fazendo o uso da palavra. “Estamos mobilizando nossas forças e recursos para fazer o melhor por esta cidade, com o poder de Deus para nos ajudar. Vamos cuidar da população, fazer nosso melhor para que tenhamos êxito na missão. Deus irá nos abençoar por completo”, disse.

Também presente, o Secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury, mencionou a necessidade do reforço no policiamento, dizendo que, com a especialização do crime nas ruas, é de extrema importância o efetivo estar pronto para garantir a tranquilidade. “A sociedade não existe sem polícia, e a polícia não existe sem sociedade. Estamos aqui para atender o povo, e nós somos o povo, vivemos em função dele. Vamos fazer valer a pena, cumprir com nossa missão, diminuindo a criminalidade. O Senhor nos ajudará e o mal não vencerá”.

Encerrando, a Coronel Ana Paula Barros Habka, Comandante-Geral Substituta, discursou, agradecendo a presença das autoridades civis e militares que estiveram presentes, exaltando o esforço das forças de segurança. “Estar à frente desta tropa me orgulha, é uma honra. Os senhores e senhoras apresentam um trabalho fundamental em prol de nossa capital, que clama pela proximidade com a Polícia Militar. Sei que vocês irão utilizar todo o preparo e treinamento, confio e acredito em cada um. Vamos terminar o ano de cabeça erguida”, finalizou a Coronel.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Seletiva de Jiu Jitsu Define Representantes da PMDF para a OLINCESP 2024

PMDF apreende jovem traficando na Ceilândia

PMDF prende traficante durante Operação 5º Mandamento na Estrutural

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Disparos em Vila Madureira

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Ameaça à Esposa em Samambaia Sul

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF