PMDF Suspende Temporariamente Recebimento de Doações para Vítimas do Desastre no Rio Grande do Sul

Data: 29 de maio de 2024 17:05

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através de todas as suas unidades, realizou uma campanha de recebimento de doações destinadas às vítimas do desastre natural ocorrido no Rio Grande do Sul. A iniciativa mobilizou tanto a população quanto o público interno da corporação, além de contar com a colaboração de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

A campanha foi um sucesso, resultando em um grande volume de doações que rapidamente superou as expectativas iniciais. Diante da generosidade demonstrada pela comunidade, a quantidade de donativos recebidos tornou-se tão expressiva que ultrapassou a capacidade logística disponível para transporte imediato.

Em comunicado oficial, o Subcomandante Geral, Fabrício Boechat de Camargos, informou que a Força Aérea Brasileira, através da Base Aérea de Brasília, não dispõe de logística suficiente para receber e distribuir o grande volume de donativos no momento. Por esse motivo, a PMDF decidiu suspender temporariamente o recebimento de doações.

A PMDF agradece a todos os envolvidos pela solidariedade e esforços demonstrados durante a campanha, que evidencia o compromisso e a união da comunidade em momentos de crise. A corporação continuará trabalhando para garantir que todas as doações recebidas cheguem de forma eficiente às pessoas que necessitam, e informará à população assim que a campanha puder ser retomada.

Essa ação reflete o espírito de cooperação e a dedicação da PMDF não apenas à segurança, mas também ao apoio humanitário e ao bem-estar das comunidades.