Policiais do GTOP 28 e Radiopatrulha 28 se Destacam no Combate ao Crime em Ceilândia

Autor: 

Data: 25 de junho de 2024 14:06

O Grupamento Tático Operacional – GTOP 28 BRAVO e a guarnição da Radiopatrulha 28 (RP 28) do 8.º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, é destaque essa semana pelo combate efetivo ao crime nas regiões de Ceilândia Sul e Norte, Pôr do Sol, Sol Nascente — Trecho 1 e áreas adjacentes.

A equipe do GTOP 28 B, composta por nove policiais militares, inclui os sargentos Rubens, Antônio Pereira, Éder Bezerra, Sá Pedrosa, Suzuki, P. Rodrigues, Mousinho e os soldados Agostinho e Azevedo Cruz. A guarnição da Radiopatrulha 28 (RP 28) é formada pelos sargentos Brandão Silva, Meneses Silva e a soldado Ruana. Juntos, eles operam em três viaturas do GTOP e uma da RP.

Esses policiais vêm apresentando alta produtividade e demonstrando um trabalho marcado por empenho, profissionalismo e muita dedicação. Uma das ocorrências de destaque envolveu a prisão de um traficante que, ao tentar cobrar uma dívida de drogas na presença do próprio filho, acabou causando a morte do garoto.

O incidente ocorreu em Ceilândia, quando o traficante, que já possuía diversas passagens pela polícia e três mandados de prisão, levou o filho para uma cobrança de dívida com outro criminoso. Durante o acerto de contas, houve troca de tiros, resultando na morte do menino poucas horas após ser levado ao hospital regional da cidade. Outras pessoas também ficaram feridas na troca de tiros.

Os policiais militares do GTOP 28 e da RP 28 conseguiram identificar um dos veículos envolvidos na troca de tiros e prender todos os envolvidos. O pai do garoto, que levou propositalmente o filho para a cobrança da dívida, foi um dos presos e deve responder pela morte do filho. As investigações continuam, e, embora não se saiba ainda quem foi o autor do disparo que matou a criança, as forças de segurança já indiciaram quatro pessoas pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

O trabalho realizado pelos policiais do GTOP 28 e RP 28 reflete a dedicação e o compromisso das forças de segurança em combater o crime e proteger a comunidade, mesmo em situações de extrema gravidade e complexidade.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF