Programa de Educação Ambiental Lobo Guará do BPMA

Autor:
Data: 25 de abril de 2024 00:04

A PMDF recebeu no Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA alunos do Colégio Dom Pedro II em uma visita instrutiva na tarde desta quarta – feira (24), com o intuito de conhecer as atividades executadas pela unidade. 

Através do Programa de Educação Ambiental Lobo-Guará, o Subtenente Batista e o 3º Sargento Ronie, realizaram o acompanhamento de alunos entre 15 e 17 anos do Grêmio Estudantil da escola.

Na ocasião, foi ministrada uma aula sobre o histórico do Batalhão e as formas de policiamento: o Preventivo (realizado pelas frentes de trabalho do PREALG); e o policiamento Operacional (dividido em Rádio Patrulhamento Ambiental, responsável pelo resgate de animais; Grupo Tático Ambiental, empregado em área urbana; e o Grupo Operações no Cerrado, empregado no ambiente natural e nas Áreas de Proteção Permanente).

Além disso, foi realizada uma aula sobre resgate de animais, com manejo de serpentes, apresentando jiboias e cascavéis. Posteriormente, os alunos foram deslocados para a Companhia Lacustre, onde foram recepcionados pelo Tenente Moreira e tiveram uma aula de policiamento lacustre, com uma pequena amostra de patrulhamento nas águas do Paranoá.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF