Projeto Rede de Vizinhos Protegidos é apresentado para moradores do Condomínio Mansões Itaipu

Autor:
Data: 2 de abril de 2024 22:04

Moradores do Condomínio Residencial Mansões Itaipu, no Jardim Botânico, receberam na noite desta terça-feira (2) a visita do Comandante do 21º Batalhão, Tenente-Coronel Vieira, para discutir a implantação do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos.

O Tenente-Coronel Vieira iniciou a reunião explicando sobre o projeto e a importância do envolvimento da comunidade local em iniciativas que possam ampliar a segurança pública. “A segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Com a participação dos moradores, podemos ampliar a sensação de segurança no condomínio”, ressaltou o comandante.

Em seguida, o Tenente Lima Santos, responsável pelos projetos sociais do 21º Batalhão, fez uma apresentação com dados estatísticos sobre a segurança pública na área sob responsabilidade da unidade. O objetivo era demonstrar como a interação entre a comunidade e a Polícia Militar pode melhorar a segurança pública.

REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS

 A Polícia Militar toma a iniciativa de apresentar a filosofia do projeto, organizar e cadastrar todos os vizinhos interessados em fazer parte da rede. Uma placa de identificação é instalada para indicar que os imóveis daquela região são monitorados pela própria comunidade.

Os integrantes da rede são instruídos a se comunicarem por meio das redes sociais sempre que perceberem algo suspeito e acionarem a Polícia Militar de forma mais ágil, que atuará caso seja necessária a intervenção policial.

Constantemente são realizadas reuniões para avaliar as ações, propor novas estratégias e fortalecer a relação entre a comunidade e a Polícia Militar.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF realiza corrida em comemoração aos seus 215 anos – “SÓ CORRE 190”

TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 49/2022 – COOPANEST – DF

TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 48/2022 – COOPANEST – DF

TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 47/2022 – APROSS

TERMO DE CREDENCIAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 46/2022 –  LABORATÓRIO SABIN DE ANÁLISES CLÍNICAS

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF