ROTAM comemora 19º aniversário promovendo mais proteção no DF

Autor:
Data: 2 de maio de 2024 16:05

O Batalhão de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) comemora mais um aniversário nesta quinta-feira (2) e para celebrar a data vai realizar a Operação Mosaico, a qual recebe esse nome por ser uma ação ampla de prevenção e repressão à criminalidade em diversas cidades do Distrito Federal. O início da Operação foi às 16h no Pátio do QCG da PMDF.

A liberação do policiamento foi realizada pela Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, afirmou que tem muito respeito e carinho pelo Batalhão que tem entregue ótimos resultados para a população do DF.

“Agora a pouco recebi os números de apreensões de armas de fogo, além das questões criminais que permitem os senhores a salvar vidas, e isso tem sido motivo de muito orgulho para a Corporação”. Afirmou a comandante durante a liberação do policiamento.

Por fim, a comandante desejou que os policiais permanecessem unidos, que terminem a operação com saúde e segurança e retornem para as suas famílias.

Sobre a Rotam

No dia 02 de maio de 2005, a Portaria PMDF n.° 454 ratificou a criação das frações de tropas que realizavam o Policiamento Tático em apoio as equipes de área, no combate aos crimes de médio e grave potencial ofensivo.

Com a edição do Decreto n° 41.167/2020 foi incorporado ao Batalhão de Rotam o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (Gtam), o qual compõe a 2ª Companhia da Unidade.

A missão do Batalhão de Rotam abrange o apoio tático e operacional às unidades de área, o combate ao narcotráfico, ao porte ilegal de arma de fogo, ao crime organizado e aos roubos a estabelecimentos financeiros e comerciais.

A presença do Batalhão em grandes eventos, jogos, shows e manifestações no centro de Brasília é uma garantia adicional de segurança para a população. Mesmo que não haja registro de ocorrências, vislumbra-se o sucesso nas ações pelo prisma preventivo do policiamento, visto o emprego massivo da Rotam em todo o Distrito Federal.

Operação com motociclistas

Os motociclistas da unidade, o Grupo Tático em Ações Motociclisticas (GTAM), reforçará o policiamento no DF com a Operação Cavalo de Aço, cujo foco é a intensificação de motopatrulhamento tático em áreas conflagradas.

Colaborou o capitão Adson Ramos da Rotam/PMDF

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF