Sessão Solene Celebra os 215 Anos da PMDF

Data: 13 de maio de 2024 20:05

Nesta segunda-feira, 13 de maio de 2024, a Polícia Militar do Distrito Federal comemora seus 215 anos de história. Para celebrar essa data tão importante, uma sessão solene foi realizada em homenagem ao Dia da Polícia Militar do DF, liderada pelo Deputado Fraga.

A mesa de honra contou com a presença ilustre do Deputado Federal Alberto Fraga, da Comandante Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, do Comandante Geral do CBMDF, Coronel Sandro Gomes Santos da Silva, do Deputado Federal Gilvan Máximo e do delegado Alexandre Rabelo Patury Secretário Executivo da SSP-DF. A Deputada Federal Bia Kicis também participou da cerimônia por videoconferência.

O Deputado Fraga iniciou a solenidade pedindo um minuto de silêncio em homenagem à Deputada Amália Barros, recentemente falecida. Em seu discurso, a Cel Ana Paula destacou a importância dos 215 anos da PMDF, enalteceu as mães policiais militares em virtude do Dia das Mães celebrado no dia anterior e expressou sua admiração pela instituição, uma paixão que vem de família, já que seu pai também serviu na Polícia Militar. Ela ressaltou o compromisso de proteger seus comandados na nobre missão de garantir a segurança de Brasília.

O Coronel Fraga, visivelmente emocionado, compartilhou brevemente sua história, suas conquistas e sua incansável luta em prol da corporação.

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA