Solenidade de formatura dos Guardiões Ambientais do CED 06 do Gama

Autor: 

Data: 3 de julho de 2024 08:07

Texto de 3º Sgt E. Machado

Aconteceu nesta terça-feira, 02, a formatura da turma Tatu-canastra do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (PREALG) do Centro Educacional 06 do Gama, em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Distrito Federal.

A solenidade, realizada nesta terça-feira (02), marcou a conclusão do ciclo de aprendizado de 72 estudantes do 5º ano, que se tornaram Guardiões Ambientais comprometidos com a proteção do planeta.

Ao longo desse ciclo, os mais novos Guardiões Ambientais aprenderam a ser protetores, a cuidar do meio ambiente no qual estão inseridos e finalizaram a formatura entoando o lema: “O meio ambiente é o nosso maior patrimônio, protegê-lo é nossa missão”. Além disso, os formandos tornaram-se agentes de transformação, prontos para disseminar o conhecimento adquirido e inspirar mudanças positivas em suas comunidades.

O Curso de Guardiões Ambientais, uma das frentes de trabalho do PREALG, trabalha junto às instituições de Ensino Fundamental do Distrito Federal, tendo como referência a Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais), executando a segurança pública com foco na prevenção primária aos crimes ambientais.

A formatura da turma Tatu-canastra representa um marco importante na jornada de preservação ambiental. A dedicação e o entusiasmo dos novos Guardiões Ambientais do CED 06 do Gama acendem a chama da esperança para um futuro mais verde e sustentável.

Através da conscientização e da ação, esses jovens prometem fazer a diferença e inspirar as próximas gerações a protegerem nosso planeta com responsabilidade.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF