Única representante da América Latina, Major da PMDF participa de workshop da ONU no Nepal

Autor:
Data: 21 de maio de 2024 17:05

A Major Daniela Natalia Teixeira Schermerhorn, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi escolhida para representar o Brasil em um importante workshop internacional realizado em Kathmandu, Nepal. O evento, organizado pelo Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) e pelo Programa de Suporte para Operações Policiais Internacionais de Manutenção da Paz dos Estados Unidos (IPPOS), teve como foco principal o tema “Mulheres, Paz e Segurança”.

Durante o workshop, que ocorreu de 13 a 17 de maio de 2024, participaram representantes policiais de 21 nacionalidades diferentes, provenientes de seis continentes. A Major Natalia, que atualmente comanda o 24º Batalhão da Polícia Militar e é veterana da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH 2012-2014), destacou-se como a única participante da América Latina.

O objetivo principal do workshop foi identificar estratégias para garantir uma participação plena e significativa das mulheres em missões de paz. Os participantes discutiram iniciativas para promover a igualdade de gênero no emprego policial em contextos de paz e segurança, bem como para implementar de forma eficaz a agenda “Mulheres, Paz e Segurança” para o componente policial.

Durante os debates, foram abordadas questões sensíveis e atuais, como a prevenção e responsabilização de casos de assédio. Além disso, reconheceu-se a importância de oferecer suporte físico e psicológico adequado aos policiais durante e após seu envolvimento em missões de paz. Todos esses temas também refletem desafios enfrentados pelas Policias Militares do Brasil e pela PMDf, sendo que as lições aprendidas e boas praticas internacionais podem auxiliar no desenvolvimento de soluções viáveis e duradouras.

O Exército Brasileiro e o Comando de Operações Terrestres (COTER) enalteceram a participação da Major Natalia e da PMDF no evento, destacando o papel fundamental desempenhado por policiais femininas na promoção da igualdade de gênero e na representação positiva do Brasil perante as Nações Unidas.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF