Única representante da América Latina, Major da PMDF participa de workshop da ONU no Nepal

Autor: 

Data: 21 de maio de 2024 17:05

A Major Daniela Natalia Teixeira Schermerhorn, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi escolhida para representar o Brasil em um importante workshop internacional realizado em Kathmandu, Nepal. O evento, organizado pelo Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) e pelo Programa de Suporte para Operações Policiais Internacionais de Manutenção da Paz dos Estados Unidos (IPPOS), teve como foco principal o tema “Mulheres, Paz e Segurança”.

Durante o workshop, que ocorreu de 13 a 17 de maio de 2024, participaram representantes policiais de 21 nacionalidades diferentes, provenientes de seis continentes. A Major Natalia, que atualmente comanda o 24º Batalhão da Polícia Militar e é veterana da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH 2012-2014), destacou-se como a única participante da América Latina.

O objetivo principal do workshop foi identificar estratégias para garantir uma participação plena e significativa das mulheres em missões de paz. Os participantes discutiram iniciativas para promover a igualdade de gênero no emprego policial em contextos de paz e segurança, bem como para implementar de forma eficaz a agenda “Mulheres, Paz e Segurança” para o componente policial.

Durante os debates, foram abordadas questões sensíveis e atuais, como a prevenção e responsabilização de casos de assédio. Além disso, reconheceu-se a importância de oferecer suporte físico e psicológico adequado aos policiais durante e após seu envolvimento em missões de paz. Todos esses temas também refletem desafios enfrentados pelas Policias Militares do Brasil e pela PMDf, sendo que as lições aprendidas e boas praticas internacionais podem auxiliar no desenvolvimento de soluções viáveis e duradouras.

O Exército Brasileiro e o Comando de Operações Terrestres (COTER) enalteceram a participação da Major Natalia e da PMDF no evento, destacando o papel fundamental desempenhado por policiais femininas na promoção da igualdade de gênero e na representação positiva do Brasil perante as Nações Unidas.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Seletiva de Jiu Jitsu Define Representantes da PMDF para a OLINCESP 2024

PMDF apreende jovem traficando na Ceilândia

PMDF prende traficante durante Operação 5º Mandamento na Estrutural

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Disparos em Vila Madureira

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Ameaça à Esposa em Samambaia Sul

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF